segunda-feira, 16 de maio de 2011

Exame confirma que moradores de rua foram envenenados com chumbinho em MG

Um exame realizado pelo hospital João 23 confirmou, nesta segunda-feira (16), que os oito moradores de rua que passaram mal após ingerir uma bebida foram envenenados. O laudo aponta que eles ingeriram chumbinho, um veneno usado para matar ratos.

De acordo com a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde), um dos sete moradores que foram encaminhados para as UPA (Unidades de Pronto-Atendimento) recebeu alta nesta segunda-feira. Os outros seis continuavam em observação, com o quadro de saúde estável.

Segundo a assessoria do hospital João 23, um dos moradores também estava internado, mas não corria risco de morte e seu estado de saúde era considerado estável.

O caso

Oito moradores de rua - sete homens e uma mulher - foram envenenados na manhã deste domingo (15) no bairro Santa Amélia, região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa entregou ao grupo uma garrafa de cachaça. Após ingerirem parte da bebida todos começaram a passar mal, apresentando convulsões e vomitando sangue.

O Samu foi acionado e a vítima em pior estado foi levada para o hospital de Pronto-Socorro João 23. Os outros sete foram encaminhados para as UPAs Nordeste e Venda Nova. Ainda de acordo com a PM, os populares que passavam na avenida Guarapapi, local do crime, afirmaram que esse tipo de crime é corriqueiro na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário